sábado, 25 de maio de 2013

II Encontro Estadual do Projeto TRILHAS.


   Nos dias 23 e 24 de maio aconteceu o ll Encontro do Projeto TRILHAS em João Pessoa.Na oportunidade os formadores municipais tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Programa e planejar as ações que iram desenvolver no seu município. 
  Mais uma vez nosso município esteve presente, participaram do encontro a secretária adjunta de educação Andria Andrade,a supervisora educacional Ionar Andrade e o vice-prefeito Jailson.Não podemos deixar de registra as palavras do vice-prefeito Jailson que falou a todos os participantes da importância do Programa,bem como da valorização do profissional de educação para o crescimento do nosso país,Jailson foi bastante aplaudido por todos e agradeceu a oportunidade de participar de uma formação tão relevante para o ensino aprendizagem.     
   Trilhas tem foco em desenvolver a leitura e escrita de crianças de 4 a 6 anos, com todo o impulso que o fornecimento de conjuntos de materiais didáticos de muita qualidade podem dar.
   E já que temos tanta diversidade cultural dentro de um mesmo país, o material entregue à professores e diretores das escolas públicas municipais levam as diferentes condições socioeconômicas por regiões, tamanho e estrutura das redes de ensino, perfil dos professores e métodos de ensino em consideração. Tudo para que a abrangência do projeto fosse territorial, proporcional à participação de cada uma das 5 Gerências de Mercado da Natura.

  Alguns números? Mais de 3.000 escolas de 210 municípios de todos os estados brasileiros serão beneficiadas. Estima-se que 9.813 professores e 195.080 alunos poderão participar deste movimento.
Professora Evangelina formadora estadual.
  Então vamos torcer para este projeto que só começou se desenvolva com qualidade, vamos fazer nossa parte divulgando todo o poder que ele tem, arrecadando, cada vez mais, recursos com a venda de produtos Crer Pra Ver, que financiam uma perspectiva melhor de futuro como esta.

                                         Wilma representante da UNDIME Paraíba.

Andria e Ionar.



 Apresentação das ações desenvolvidas o ano passado nos municípios 

 Município de Mamanguape 

 Angela representante de Alagoa Nova


 Ionar e o vice-prefeito Jailson
 Apresentação do material do programa





 Andria e Ângela 

 
Grupo de estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário