quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Deputado luta por criação de polo da UEPB em Aroeiras


  O deputado estadual Manoel Ludgério e o prefeito de Aroeiras Miltom Marques, estiveram nesta segunda-feira (29), participando de uma audiência com o Magnifico reitor da UEPB, Rangel Junior. Estiveram também presentes, o vice-reitor professor Etham Barbosa e a professora Eliana Moura, pro-reitora de ensino médio e educação a distancia. 


 Intermediado pelo deputado Manoel Ludgério, o prefeito Milton Marques, solicitou ao reitor avaliar a possibilidade de instalação da UEPB na cidade. Rangel Junior propôs ao gestor a instalação de um Polo Virtual de Educação a Distância, salientando que esse polo implantado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), através do Projeto Universidade Aberta, só poderá ser instalado se houver parcerias entre a Instituição, o Governo Federal e a Prefeitura. O prefeito garantiu que já dispõe da estrutura para o início do projeto e se comprometeu em criar as condições para atender as exigências do programa.

   Com a pretensão de facilitar a criação do polo, o reitor pediu ao gestor para ficar atento aos prazos do próximo Edital e colocou a Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância à disposição do gestor. A pró-reitora Eliana Moura deu detalhes do projeto e irá agendar uma audiência com a Secretária de Educação de Aroeiras para repassar mais explicações. Outras cidades como Itabaiana e Santa Luzia também terão Polos de Educação a Distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário