quarta-feira, 29 de maio de 2013

8º FESTIVAL DE FORRÓ DE AROEIRAS-PB.


      Estão abertas as inscrições para a 8º (oitavo) Festival de Forró de Aroeiras,o Festival já é tradição nos festejos juninos e vem crescendo a cada ano.O evento conta com o apoio total da prefeitura municipal,com a Secretaria de Esporte e Turismo,Secretaria de Educação e Cultura e em especial os artista da terra e região circulo vizinhas. 
     As inscrições poderão ser feitas na Prefeitura Municipal de Aroeiras e no Estúdio de Sandro Rogério. A primeira etapa será dia 24/06/2013,a segunda etapa no dia 25/06/2013 e a final no dia 26/06/2013.
     Todos estão convidados a participar e mostrar seu talento musical.

sábado, 25 de maio de 2013

II Encontro Estadual do Projeto TRILHAS.


   Nos dias 23 e 24 de maio aconteceu o ll Encontro do Projeto TRILHAS em João Pessoa.Na oportunidade os formadores municipais tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Programa e planejar as ações que iram desenvolver no seu município. 
  Mais uma vez nosso município esteve presente, participaram do encontro a secretária adjunta de educação Andria Andrade,a supervisora educacional Ionar Andrade e o vice-prefeito Jailson.Não podemos deixar de registra as palavras do vice-prefeito Jailson que falou a todos os participantes da importância do Programa,bem como da valorização do profissional de educação para o crescimento do nosso país,Jailson foi bastante aplaudido por todos e agradeceu a oportunidade de participar de uma formação tão relevante para o ensino aprendizagem.     
   Trilhas tem foco em desenvolver a leitura e escrita de crianças de 4 a 6 anos, com todo o impulso que o fornecimento de conjuntos de materiais didáticos de muita qualidade podem dar.
   E já que temos tanta diversidade cultural dentro de um mesmo país, o material entregue à professores e diretores das escolas públicas municipais levam as diferentes condições socioeconômicas por regiões, tamanho e estrutura das redes de ensino, perfil dos professores e métodos de ensino em consideração. Tudo para que a abrangência do projeto fosse territorial, proporcional à participação de cada uma das 5 Gerências de Mercado da Natura.

  Alguns números? Mais de 3.000 escolas de 210 municípios de todos os estados brasileiros serão beneficiadas. Estima-se que 9.813 professores e 195.080 alunos poderão participar deste movimento.
Professora Evangelina formadora estadual.
  Então vamos torcer para este projeto que só começou se desenvolva com qualidade, vamos fazer nossa parte divulgando todo o poder que ele tem, arrecadando, cada vez mais, recursos com a venda de produtos Crer Pra Ver, que financiam uma perspectiva melhor de futuro como esta.

                                         Wilma representante da UNDIME Paraíba.

Andria e Ionar.



 Apresentação das ações desenvolvidas o ano passado nos municípios 

 Município de Mamanguape 

 Angela representante de Alagoa Nova


 Ionar e o vice-prefeito Jailson
 Apresentação do material do programa





 Andria e Ângela 

 
Grupo de estudo

domingo, 19 de maio de 2013

Aroeiras participa do 14º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação.

     Em quatro dias de evento, eles ouviram o ministro da Educação e palestrantes, pediram mais verba para a pasta.


Cerca de mil secretários de Educação, prioritariamente dos municípios com pior Índice da Educação Básica (Ideb), participaram do 14º Forum dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) , em Mata de São João, na Bahia.


Secretários de todas os Estados do País,em especial os representantes de Aroeiras a Secretária Adjunta Andria Andrade e a Coordenadora Pedagógica Elda Flávia estiveram presentes nesse importante evento,vale ressaltar que foi a primeira vez que o nosso município participou do Fórum de tamanha importância . Os principais debates foram sobre a prova de ingresso da carreira de professor, que vai ser aplicada pelo MEC a partir do próximo ano e pode ser usada como concurso por qualquer município, o Ideb e o Plano Nacional de Educação para 2011 a 2020 que está em votação no Congresso, com 3 mil propostas de emendas.


Os dirigentes dos municípios, que hoje são responsáveis por mais da metade do total de alunos do Brasil, querem que a lei seja aprovada com a garantia de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para Educação até o final da década. “Em primeiro lugar, nós queremos a aprovação do plano, urgente. Em segundo, mais do que os 7% que o governo propôs, porque este porcentual já foi prometido para até 2014 pela presidenta Dilma, quando estava em campanha”, explicou Cleusa.


Ela argumenta que com a emenda constitucional que ampliou no ano passado a obrigatoriedade do ensino – até então era dos 6 aos 14 anos e passou a ser de 4 a 17 anos – são os municípios que terão de garantir pré-escola e a maioria depende de verba do MEC. “Só 20% dos municípios tem verba própria, o restante vive de repasse, então para criar vaga nova, vai precisar de uma fatia maior do que a atual.”
Mercadante é tratado como astro
   O ponto alto do evento para a maior parte dos secretários – e principalmente para as secretárias, que eram mais de 70% – foi o encontro com o ministro Fernando Haddad. Ele tinha marcado de chegar às 17h do primeiro dia, mas explicou que teve um compromisso com a presidenta Dilma Rousseff e chegou às 19h30. Auditório lotando esperando.
   Conforme ele foi anunciado houve uma correria para perto do palco. Todos com máquina fotográfica na mão. Ele falou por 40 minutos, mas só conseguiu deixar o palco às 21h10. A demanda por fotos era tanta que foi organizada uma foto por delegação de cada Estado com direito a vaias e gritos de “desce, desce” para quem furava a fila. Segundo o ministro, o tratamento é sempre este. “As secretárias tem um carinho e um laço muito grande.”
Participação do Ministro da Educação 
       
   
Ministro  Mercadante
  
MV Bill e Andria Andrade secretária Adjunta da Educação.



                                                Cleuza Repulho Presidenta da UNDIME Nacional 


                                                             Secretário de Educação da Bahia. 
                                                                        Presidente do FNDE.
                                                  Delegação da Paraíba junto com o Ministro Mercadante..

                                                                        Visita aos estandes. 

                                                  Visita e cadastro do nosso município no CONVIVA.




Elda Flávia Coordenadora pedagógica de Aroeiras,Ângela representante da ABRINQ e Jefferson secretário da Educação de Umbuzeiro.   

 Andria Andrade secretária de Educação de  Aroeiras,Ângela representante da ABRINQ e Jefferson secretário da Educação de Umbuzeiro.  
                                      Andria Andrade e  Cleuza Repulho Presidenta da UNDIME nacional. 

                                                                   Kiara contadora de História.

                           Elda Flávia e Andria Andrade representado Aroeiras no Fórum da UNDIME nacional. 


                                                   Maria coordenadora nacional do Projeto Trilhas.

Ministra do Desenvolvimento Nacional Tereza Campelo.


                                                          MV BIIL,  rapper e cineasta carioca.


                      Micheline secretária da Educação de Picuí,Pillar,Daniel coordenador do PNE E Andria. 

                                                                    MV Bill E Andria Andrade.


                                   Andria,Miguel Arroyo e Micheline secretária da Educação de Picuí.



                                                                   Visita ao estande da S M.

                                                                             Miguel Arroyo

                                                          Representantes estaduais da UNDIME. 

Andria,Wilma secretária executiva da UNDIME Paraíba e Amarides.