domingo, 23 de junho de 2013

Forró Cultura


   No dia 22 de junho de 2013 a E.E.E.F. e M. Dep. Carlos Pessoa Filho realizou mais um Forró Cultura,festa  tradicional daquela escola.
 A festa não acontecia já a alguns anos,mais foi resgatada pelo desejo e ver a cultura nordestina viva em nosso meio,a diretora Ana Maria,sua adjunta Candida Rfaelly,o corpo docente,os alunos e toda escola se envolveram para que o Forró Cultura voltasse a abrilhantar os festejos juninos da nossa cidade.



FORROCULTURA...


     A partir do neologismo criado ''FORROCULTURA'',nós professores, alunos, funcionários e principalmente os familiares ligados a essa entidade de ensino,idealizamos um momento nosso,ou seja: uma festa onde a cultura vivenciada no seu próprio ambiente, como sendo; a escola, e por conseguinte, a real e justa expressividade da nossa juventude, pudesse adentrar com toda sua arte, através de uma festa; principalmente no momento voltado para a maior carnavalização nordestina que é sem sombra de dúvida o nosso São João...Resgatar tão importante evento, é trazer de volta um passado que nunca passou na memória de todos nós; para isso, é necessário e preciso que nunca percamos a essência de nossa festa e por conseguinte, não permitamos que morra a originalidade, preservemos o neologismo ''FORROCULTURA'' e não deixemos jamais apagar essa fogueira cultural que foi empilhada e acesa pela nossa tão querida e tradicional Escola Estadual,a qual, todos nós somos ''ELA'' própria...
Dudé das Aroeiras

Apresentação dos alunos



Nenhum comentário:

Postar um comentário